3/28/2014

Após Mark Zuckerberg comprar Óculos Rift, Minecraft para o equipamento é cancelado!


Um aparelho que revolucionou o mundo dos games foi sem dúvidas o Óculos Rift que fazia você entrar em uma realidade virtual, como você estivesse dentro do jogo que você estava jogando mas Notch estava desenvolvendo o Minecraft para ele, mas acabou sendo cancelado, saiba porque clicando em Ler Mais >>
Alguns dias atrás, o criador do Facebook (a rede social mais conhecida e mexida do mundo nessa geração) Mark Zuckerberg (americanos e seus nomes difíceis... vai entender não?) compra o Óculos Rift por 2 BILHÕES de dólares (que doideira não?) e isso não agradou nenhum poucos os desenvolvedores que estavam fazendo seus jogos para o aparelho, principalmente o Notch, que criou originalmente o Minecraft que informou que estava fazendo um Minecraft especialmente para o aparelho, porém ele cancela depois que o equipamento foi comprado.

"O Facebook não é uma companhia de entusiastas de raiz em tecnologia, nem uma companhia de tecnologia para jogos. Eles têm uma história em construir número de usuários, e nada além disso. (...) Eu não quero trabalhar com o social, eu quero trabalhar com games. Eu quero ser parte da realidade virtual, mas não vou trabalhar com o Facebook. Os motivos não são claros e mudam, não é uma plataforma historicamente estável. Não há nada na vida deles que me passe confiança e isso faz com que eu ache eles assustadores. (...) É aqui que nosso caminho se separa" - Diz Markus Persson.

E então, você acha que foi errado o Notch ter cancelado o Minecraft para o Óculos Rift? Digite nos comentários e deixe a sua opinião!

Um comentário: