9/05/2014

Especial!-Como ter um blog de Minecraft de sucesso!

    Eu recebi recentemente um pedido de parceria, porém o blog tinha um qualidade que chamamos de péssima, então, para os blogueiros gamers e aqueles que pretendem ser blogueiros no futuro, mando dicas para ajudar seu blog a crescer, pois crescendo você pode abrir mais parcerias, participar de eventos com outros blogs (no meu caso, participei do especial Primeiro de Abril, organizado pelo blog  Club Minecraft BR), e muitos outros privilégios. 


Vamos lá!

1.Faça um template próprio!

     Ter um template baixado, é uma coisa que sinceramente não recomendo, porque ter um template baixado, significa que existem mais 100 blogs iguais ao seu. Se não quiser usar um template original, pelo menos edite o máximo que puder pelo HTML. Caso esteja decidido de fazer um original, deixe ele a sua cara! E não deixe o fundo do modelo original no template.Faça algo leve e simples tá bom?
DICA RÁPIDA: para ficar mais bonito, faça uma imagem para usar no cabeçalho do blog, porque texto fica muito sem graça!

2.Drible os erros ortográficos e de digitação!

      Quando você posta, procure digitar com cuidado e devagar, porque quando se digita rápido, você está muito sujeito à falhas de digitação (ex.: Era uma vez um Pituchp que caiy do penhasco e fim), com o tempo, vai se acostumar a digitar e vai conseguir digitar rápido com poucos erros, mas continue prestando atenção, porque mesmo acostumado, um erro pode chegar. Outra coisa são os erros de ortografia, por exemplo, MAS e MAIS, o povo se confunde muito com esses dois, quantas vezes vejo: ele come banana, mais prefere goiaba.Preste muita atenção nisso e procure lembrar e relembrar as regrinhas ortograficas.

3.Faça séries especiais!

      Séries especiais são boas principalmente pelo fato de adicionar um conteúdo a mais para o blog, por exemplo: temos a série das filosofias do incrível Pitucho, o MSL tem sua série de Construções Sem Limites e assim vai! Os leitores gostam muito de novidades no conteúdo do blog, então traga várias séries especiais!

4.Faça expansões!

        O que são expansões?Expansões são: criar um perfil no Twitter para o blog, criar uma página no Facebook, grupo etc. Isso ajuda pois assim, você terá mais referências do seu blog, algumas pessoas podem dizer: "Só conheci o blog pela página no Facebook""Só conheci o seu blog porque vi seu perfil no Twitter". Assim você consegue ganhar mais views diários.


5.Crie uma mascote para o blog!

     Ter uma mascote é como ter mais uma voz para falar pelo blog, e também poderá usá-lo para representar seu blog em alguns eventos coletivos. Exemplos bons são o Pitucho e o Rei Tug (do blog Simples Minecraft).

6.Dedique-se ao blog!

      Seu blog é muito importante! Se você criou um blog, não leve na brincadeira, se estiver lendo este post e não botar tudo em prática para ver o que acontece, é sinal de falta de dedicação. Se tiver tempo de postar, em primeiro lugar atualize seu blog! Dedique-se ao máximo! Faça de tudo para conseguir fazer seu blog crescer!

Obrigado pela atenção, tomara que bastante gente siga essas dicas, eu quero ver mais blogs de pelo menos alguma qualidade razoável, mas se houver uma qualidade ótima, vai ser muito bom, e se algum alcançar o padrão de qualidade do selo de aprovação Stone ótimo por causa dessas dicas, melhor ainda!Valeu pessoal até o próximo post!
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário