9/16/2014

Microsoft compra Mojang por US$ 2,5 bilhões.

   
       Ontem foi anunciado que, a Microsoft comprou a sueca desenvolvedora do Minecraft, Mojang. Um fato é que, há 2 anos, Notch esnobava a Microsoft publicamente, quando disse não à inclusão do Minecraft ao Windows 8 e afirmou que achava que não valia a pena criar uma versão para Windows Phone porquê havia um número muito pequeno de usuários usando esse sistema.

      A aquisição deve ser concluída até o final de 2014 e a Microsoft garante que o Minecraft vai continuar sendo  multiplataforma (vai continuar existindo para diversas plataformas como: Xbox, celular, PS3 etc...), "O jogo é uma atividade de alta utilização em dispositivos...com bilhões de horas gastas a cada ano. O Minecraft é mais que uma grande franquia, é uma plataforma aberta ao mundo..." afirma Satya Nadella, diretor executivo da Microsoft.
      Phil Spencer, diretor da plataforma Xbox da Microsoft afirma que quer mais é continuar expandindo o Minecraft para diversas plataformas, incluindo dispositivos iOS, Android, Playstation, Xbox e PC.
      Em Setembro de 2012, Markus  Notch Persson (nosso admirado Notch), que havia dito não a certificação do Minecraft para Windows 8 (como citado anteriormente), e que não se juntará à Microsoft.Em comunicação no blog da desenvolvedora, um porta-voz afirma que ele decidiu que não quer ter a responsabilidade de ser dono de uma companhia com tanta significância global.
     Em seu blog, Notch afirma com clareza que faz jogos por diversão, sem ter a intenção de se tornarem hits.
     Ainda há o fato de que o próprio Notch vai abandonar a empresa com outros funcionários, mas mesmo assim acredito que Notch continuará sendo lembrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário