4/09/2015

[Games] The Escapists - Faça seu Plano de Fuga!

O jogo The Escapists (jogo de Mouldy Toof Studios) tem o objetivo de retratar a vida em uma prisão de segurança máxima, aonde você tem de fugir! O jogo é em 2D, e lembra aqueles jogos antigos de 16-bits, porém, ele é pura estratégia, puro raciocínio, pura inteligência. Resumindo: né brinquedo não! Para o jogo não se tornar linear (em que você faz as mesmas coisas, para ir no mesmo lugar), você tem várias opções e formas de fuga! Não há padrões para fazer o seu túnel  (faça-o a partir do ponto que quiser, do tamanho que quiser, para onde quiser), para dar uma volta nos guardas, para pular o muro (não sei se dá, mas a corda tem que servir para alguma coisa), roubar a chave, criar quadrilhas, etc. Para conseguir fugir, às vezes precisaremos da ajuda de certos objetos, que conseguimos juntando material para fabricar (que requer um nível determinado de inteligência), ou comprando no contrabando. Para ganhar dinheiro, cumpra missões dadas por outros presidiários (assim você melhora sua relação com os prisioneiros). Há várias prisões para jogar, uma mais difícil que a outra! Vale muito a pena jogar, então ficam dicas:

1. Cumpra a rotina imposta pelos policiais!
Todo dia, há uma rotina à ser cumprida. O principal é o controle imposto pelos guardas dia e noite, aonde eles anunciam em quem estão de olho, e quais selas serão vistoriadas, além de broncas chatas e entediantes (mas é bom escutar... vai que sua sela é vistoriada?). Além disso, há refeições, exercícios, rotinas de trabalho, etc. Se você não cumprir com a rotina, você ganha mais suspeita, o que torna sua fuga mais complicada. Cuidado! Seu único tempo aonde você fica livre para planejar e fugir é reservado nos tempos livres durante o dia.

2. Esconda seus itens!
Em selas com um nível de dificuldade superior, existem sensores que escaneiam objetos de contrabando, ou objetos que possam ajudar em uma fuga. Para não ser pego de cara, guarde os itens comprometedores em seu escritório na sela. Se vistoriarem sua sela durante a noite, antes de dormir, pegue os itens do escritório e guarde-os em seu inventário. No dia seguinte, faça o inverso. Antes de ir ao Controle Matinal, guarde tudo de volta! Caso contrário, seu nível de suspeita será maior!

3. Aumente sua Inteligência, Força e Velocidade!
Procure se exercitar no começo para melhorar seus atributos (Foto: Reprodução / João Moura)
Academia de The Escapists (Foto de: Techtudo)

É essencial aumentar seus atributos. Algumas missões o pedirão para bater em outro prisioneiro. Para não tomar uma surra loka de um cara mais forte que você, vá para a academia malhar! Para aumentar a inteligência, vá para a biblioteca e leia livros. Com inteligência, você ganha mais confiança de outros presidiários para fazer missões e pode fabricar mais itens. Com velocidade, você foge e despista os guardas mais rapidamente. Para ganhar velocidade, vá para a esteira. Infelizmente, alguns mapas difíceis não têm esteira, o que complica seu jogo. 



4. Faça esconderijos!
Em algumas cadeias, existem vácuos escondidos entre as paredes, aonde podemos nos esconder. Lá, você pode guardar itens secretos, etc.

O resto, você aprende sozinho! Use sua criatividade e monte sua estratégia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário