5/10/2015

[Futuro] Conheça o Mundo Da Primeira Quinzena do Século XXI


Ainda há gente esperando aquele futuro desejado, com carros voadores, teletransporte, e essa coisa toda. Se você é uma dessas pessoas, acorda! Já estamos no futuro, com smartphones que de última geração, podendo realizar chamadas de vídeo a distância, e pedras! Não... pera... Vamos contar alguns motivos que comprovam o fato de já estarmos no futuro:


1. Smartphones que fazem de tudo e mais um pouco!
A 20 anos atrás, se você quisesse realizar ligações, fazer cálculos de forma rápida, jogar, gravar vídeos e áudios, tirar fotos e guardá-las, você precisaria de um telefone, uma calculadora, um video game, um gravador, uma câmera (para tirar fotos e vídeos), e para revelar as fotos, espere um mês para guardá-las em um álbum. Hoje em dia, para realizar isso tudo, é preciso apenas um celular! Apenas uma caixinha fina e pequena! Você além disso, tira as fotos, e as posta direto na internet (em redes sociais) para mostrar aos amigos e família, além de armazená-las em espaços de memória que se estendem em até 32gb! Muita modernidade! O smartphone é o queridinho da nossa sociedade atual!

2. Quanto menor... maior!
O primeiro computador da história tinha apenas alguns KB's. Nos anos 2000, cartões SD atingiram até 1gb, e nos anos 2010 tem até 32gb! Ainda existem computadores com 10 vezes mais memória!

3. Tradução em tempo real... só passar a câmera e "pá"!
O Google Tradutor está com uma nova função. Quando você coloca a câmera em cima de uma placa em inglês (por exemplo), em 1 segundo, o que está escrito nela passa para o português!

4. Televisão no carro!
As marcas de carro agora andam disponibilizando uma nova função aos automóveis! Agora podemos, além de rádio e GPS, podemos assistir TV em nossos carros! Só não se distraia, a ponto de provocar um acidente, pelo fato de prestar mais atenção na novela do que no trânsito! Cuidado! Será que no futuro, haverão TVs por assinatura disponíveis para as televisões do carro? É o que veremos.

5. Imagens e áudio de alta definição!
A resolução da imagem da televisão hoje em dia, é positivamente incomparável com o que se tinha antigamente! Chega de imagens embaçadas, ou de áudios de má qualidade! Com a qualidade de imagem e som hoje em dia, nos sentimos dentro da televisão, como se estivéssemos vendo tudo de perto!


6. Chamadas por vídeo a longas distâncias!
Hoje em dia, poderemos falar e chamadas de vídeo com amigos ou parentes, seja eles estando em Ribeirão Preto, Alagoinha, Portugal, ou até no Japão! Você poderá usar sua webcam pra transmitir vídeo durante sua chamada! Não se sonhava que isto poderia acontecer, na época das Diretas Já!

Tem outras ideias? Mande para nós! Quem sabe não fazemos um segundo post? Comente o que acho do post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário